quinta-feira, 12 de julho de 2012

Ossobuco na Panela de Pressão


Há mais de uma semana que não venho cá. Tenho o filho em casa, veio passar férias, e o pouco tempo que tenho aproveito para passar com ele. Assim sendo, as minhas publicações e visitas aos blogs serão esporádicas. Beijinhos :)
Ingredientes
4 ossobucos de vitela (rodelas de Chambão)
1 cebola
1 haste de aipo
2 cenouras
2 tomates
1 alho francês
2 colheres de sopa de manteiga
Azeite q.b.
Farinha q.b.
3 dl de caldo de carne
1 dl de vinho branco
2 filetes de anchova de conserva
Sal
Pimenta
Salsa
1 limão

Preparação
Pique a cebola, o aipo, o tomate, a cenoura, o alho francês, a salsa e o filete de anchova. Leve a refogar numa panela com o azeite.
Entretanto, passe o ossobuco por farinha e aloure-a na manteiga e um pouco de azeite bem quentes para evitar que o tutano se escape.
Coloque o refogado numa panela de pressão, junte o ossobuco, regue com o vinho e o caldo de carne. Tempere com sal e pimenta. Adicione as raspas do limão. Feche a panela de pressão, coloque o bilro e depois de começar a rodar deixe cozinhar por cerca de 15 minutos em lume brando.
Acompanhei com nhoque de batata e ervilhas.

10 comentários:

  1. Hum.. adoro ossobuco, e o seu me deixou salivando.
    bjo

    ResponderEliminar
  2. Tenho uma panela de pressão com 8 anos em casa e nunca me atrevi a experimenta-la! QQ dia arranjo coragem!!

    Esta carninha parece-me muito deliciosa!

    Quando ficar de ferias compro uma borracha nova e começo a dar-lhe uso!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu utilizo muito a minha panela de pressão. Não passo sem ela.
      Obrigada pela visita. Beijinhos e um bom fim de semana!

      Eliminar
  3. Que prato delicioso fiquei com vontade de experimentar beijos

    ResponderEliminar
  4. OLÁ,
    O MEU FILHO TBM ESTÁ DE FÉRIAS É BOM TÊ-LOS EM CASA NÃO É?
    QUE RECEITA MARAVILHOSA, O MEU ESPOSO E O MEU FILHO VÃO AMAR E EU TBM, QUE DELÍCIA!

    BEIJINHOS ♥

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É do melhor que há ter nossos filhos em casa. Preenchenos a alma. Ainda mais quando se tem um filho carinhoso e que nos acarinha tanto como o meu e o teu, penso que também. São uma dávida de divina!!!
      Bjs

      Eliminar
  6. Que delicia!!! Este comer é mesmo daqueles que repetimos vezes sem conta de tão saboroso que é! Beijinhos da Ana

    ResponderEliminar