quinta-feira, 21 de junho de 2012

Hamburguer com Cogumelos salteados

Algumas coisas gosto de ser eu a preparar de raiz. Um exemplo é a carne moída. Gosto de ir ao talho comprar a peça que quero e moer em casa.
Depois separo de acordo com o que pretendo, uma embalagem destinada a lasanha, uma para chili, outra para bolonhesa,... No caso dos hamburguers, habitualmente junto chouriço de carne e algumas especiarias e depois enformo e congelo.
Desta vez substitui o chouriço por alheira. Ficam diferentes mas muito gostosos também
Então e como queria um jantar rápido, hoje fiz hamburguers.
Ingredientes
2 hamburguers
Meia cebola
4 cogumelos portobello
4 dentes de alho
1 ramo de salsa
30 g de azeite
2 malagueta pequena
Sal

Preparação
Pique os alhos e a salsa. Num wok junte todos os ingredientes. Leve ao lume cerca de 12 minutos e vá mexendo de vez em quando.
Retifique os temperos e certifique-se que os cogumelos estão no ponto. Se o molho ficar demasiado líquido deixe apurar mais um pouco.

Entretanto, leve ao lume um frigideira anti aderente e deite um fio de azeite. Junte os hamburguers e a cebola finamente cortada e deixe-a caramelizar.
O tempo que a cebola leva a caramelizar é sensivelmente o mesmo tempo que leva a cozinhar os hamburguers. Servi com feijão verde.
Bom Apetite!

Observação: Os cogumelos salteados já publiquei aqui . A receita original é do livro de receitas básicas da Bimby. Os cogumelos da receita original não são portobello e em vez de salsa leva coentros. Desta vez também não fiz na bimby pois estava a ser utilizada noutros preparos.


2 comentários:

  1. Que hamburgue delicioso adorei beijos

    ResponderEliminar
  2. Que hamburguer gostoso!!

    Um abraço, Fabiana.
    http://sabornoprato.blogspot.com.br

    ResponderEliminar