sexta-feira, 23 de março de 2012

Sopa Depurativa

Preciso emagrecer! Como sou alérgica ao pó sempre (ou quase sempre) que apanho uma gripe só me livro dela tomando cortisona e claro está, engordo.
Fui à nutricionista e como tenho peso a mais, tenho de pôr em prática uma alimentação menos calórica.
Hoje apresento uma puré sopa depurativa.
Assim vou fazer companhia à nossa amiga 'Tania Gaio.
Ingredientes
1 kg de couve
Meio aipo
3 cebolas
3 pimentos verdes
2 tomates maduros
1 l de água (usei mais porque caso contrário fica muito consistente)
1 caldo vegetal

Preparação
Pique tudo, à excepção da couve, grosseiramente.
Coloque a água, o caldo vegetal e todos os outros ingredientes (exceto a couve) numa panela  e leve ao lume. Quando os legumes estiverem cozidos rale com a varinha mágica.
Entretanto pique a couve às tirinhas e junte ao puré anterior.
Leve novamente ao lume até a couve estar cozida.
Divida em porções e guarde.

Come-se melhor do que eu pensava :)

1 comentário:

  1. É uma bela sugestão de sopa e se ajuda a emagrecer melhor ainda

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar